Por que os cães lambem? – Comportamento Cães 1

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Se você está procurando ajuda para tratar os problemas comportamentais do seu cão, ou apenas curioso sobre por que seu cão faz o que ele faz, então esta série comportamental é para você.

Os tutores mais experientes estão familiarizados com problemas comuns de comportamento do cão, mas alguns podem se perguntar, por que os cães exibem esses comportamentos. Muitos comportamentos são incompreendidos e mal utilizados pelos donos de cães. Entender completamente os problemas comportamentais mais comuns é o primeiro passo para resolvê-los e preveni-los.

Então, por que os cães lambem?

Existem várias razões pelas quais seu cão lambe. Vamos descobrir o que eles são e o que você precisa entender para eliminar o problema. Geralmente é um sinal de carinho, um sinal de amor ou sobre a saborosa pele salgada. Lamber libera endorfinas agradáveis ​​que dão aos cães uma sensação de conforto e prazer, e alivia o estresse. Cães querem que você saiba, que eles te amam, então eles lambem. Você acaricia seu cachorro e isso é bom para que seu cão mostre seu apreço, você adivinhou, lambendo. Lamber é um instinto natural no mundo canino e é, portanto, um comportamento canino normal. Desde o nascimento, é assim que as mães biológicas se comunicam com seus filhotes, como as famílias caninas se relacionam e interagem socialmente.

Existem outras razões pelas quais os cães lamber que você precisa estar ciente.

Se um cachorro está se lambendo excessivamente, isso pode indicar que há um problema médico com o seu cão. Consultar um veterinário seria minha recomendação, porque pode não ser um problema de comportamento, mas sim médico. Domine isso e você saberá, que está lidando com um distúrbio comportamental. Se estamos falando de comportamento canino normal, então é um problema humano. Afinal, os cães lambem. Está na natureza deles. O que quero dizer com um problema humano? Deixe-me explicar.

Se o seu veterinário determinar, que seu cão está exibindo um comportamento canino normal e você não gosta de lamber, então você é quem tem um problema. Não é o seu cachorro. Cabe a você alterar o comportamento do seu cão, e você pode fazer isso simplesmente aplicando as três principais dicas.

  • Dica número um

Não recompense seu cão com um animal de estimação quando ele te lambe. Se essa ação for recebida com atenção positiva, como abraços e beijos humanos, ele vai querer repetir o comportamento. Ele acha que você gostou e deu permissão a ele.

  • Dica número dois

Afaste-se sempre se seu cão lambe você. Com o tempo, o seu cão vai associar uma lambida com você indo embora. Seu cão vai aprender que lamber nunca chama a atenção para que ele não faça isso.

  • Dica número três

Seja paciente, gentil e amoroso. Cães lambem para fortalecer seu vínculo com você. Cães gostam de agradar. Isso os faz felizes em fazer você feliz. Seu cão logo perceberá que lamber excessivamente não faz você feliz, então, novamente, seu cão não vai fazer isso. A mensagem que seu cão deve aprender é que uma ou duas lambidas são suficientes para fortalecer o vínculo entre vocês.

Agora vamos recapitular.

Cabe a você deixar seu cão saber o que é apropriado e o que está fora dos limites. Enquanto muitos amantes de cães não se importam e podem até gostar, alguns cães podem se deixar levar. Determine como você se sente com o cachorro lambendo e depois treine-o para ficar dentro dos limites estabelecidos.

Espero que você tenha gostado deste segmento sobre o comportamento do cão, especificamente sobre o motivo pelo qual os cães lambem, e espero que você saiu com algo de valor. Estou ansioso para vê-lo no meu próximo artigo. Por favor, curtir, compartilhar, comentar e se inscrever. Até a próxima vez. Tchau tchau.

Pamela G. Richardson

Explore mais

Woman cuddling her cat

Entendendo a comunicação do seu gato

Gatos sempre foram considerados criaturas bastante misteriosas. Embora os gatos tenham uma maneira universal de se comunicar, eles têm formas diferentes de se

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *