Seu gato está miando constantemente – 7 razões porque

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Estresse, velhice ou até mesmo fome podem fazer seu gato exercitar suas cordas vocais com mais freqüência, do que você pode querer.

Eu sei que todo dono de gato tem, de tempos em tempos, experimentado miados excessivos de seus amigos felinos. Às vezes é muito difícil entender por que exatamente o gato está fazendo tal miado constante. Abaixo estão algumas razões, pelas quais o gato mia constantemente.

Razões por trás do miado constante

1. Seu gato simplesmente precisa de atenção

Seu gato vai precisar de sua atenção quando ele está entediado ou quando ele quer um parceiro de jogo. Não responda cada vez que seu gato mia; você deve dar atenção quando ele parar o miado. Se ele continuar miando sem parar, apenas se afaste por um tempo até ele se acalmar.

Você só deve se afastar se o gato estiver excessivamente miando. No entanto, certifique-se de que você gasta tempo suficiente com o seu gatinho todos os dias. Jogue com ele, pois isso garante que o gato tenha gastado energia, o que é crucial para o seu bem-estar. Recompense seu gato quando estiver calmo e ignore-o quando miar constantemente.

 

2. Doença

Os gatos também miam excessivamente quando tentam dizer, que estão doentes. Lembre-se de que miando é uma das maneiras, que os gatos usam para se comunicar com seus donos. Embora os gatos possam ser bons em esconder doenças, o miado excessivo sem qualquer interesse pela comida é um aviso suficiente de uma doença que requer atenção.

O miado excessivo pode ser um sinal de alerta para doença renal, problemas urinários, tireoide ou outros problemas de saúde relacionados ao gato. Se o seu gato acaba de desenvolver o comportamento, vale a pena ir até o veterinário.

 

3. Fome

Alguns gatos miarão por razões relacionadas à comida. Quando a comida da tigela está vazia, seu gato vai deixar você saber ou não de uma maneira legal. Certifique-se de que seu gato receba comida úmida com frequência. Você pode surpreendê-lo com comida enlatada às vezes.

Certifique-se de que o gato está recebendo comida suficiente nos intervalos certos. Além disso, certifique-se de que sua tigela de água esteja cheia.

Não esqueça!

 

4. Estresse

Novos animais, novas pessoas, mudanças na casa e muitas outras coisas podem causar estresse ao seu gato.

Quando seu gato continuamente mia durante essas mudanças, isso poderia significar “Eu estou certamente bravo com você” ou “Eu não gosto nada disso”.

Obviamente, o seu gato não irá ditar a você o seu desgosto. Cabe a você reconhecer novas mudanças e o efeito que elas têm no seu companheiro felino. Ao trazer um novo animal para sua casa, socialize o novo animal de estimação com seu gato, para eliminar problemas comportamentais.

 

5. Confusão de velhice

Assim como os humanos, os gatos podem ser confusos ou esquecidos durante a velhice.

Desorientação é comum, e seu gato pode freqüentemente miar por causa de confusão e frustração. Se seu gato continuamente mia ou colide com as coisas à noite, deixe a luz acesa uma noite inteira. Você também pode visitar um veterinário para mais exames.

 

6. O gato está no cio

As fêmeas tornam-se muito vocais de repente quando estão no cio. Eles miam excessivamente para atrair os machos. Além disso, os machos ficam barulhentos quando detectam uma gata ouvindo de perto.

Salve-se e os companheiros felinos deste problema por ter seu gato castrado ou esterilizado.

 

7. O gato só quer dizer olá

Às vezes o seu gatinho pode estar miando simplesmente para dizer “oi” para você. É isso.

Cuidado: Não grite com o seu gato por excesso de miados

Tente acalmar seu gato é o miado se tornar preocupante, interagindo com ele. Repreender seu gato por miados constantes pode causar insegurança e medo, que interfeririam no relacionamento que você tem com seu gato.

Explore mais

Woman cuddling her cat

Entendendo a comunicação do seu gato

Gatos sempre foram considerados criaturas bastante misteriosas. Embora os gatos tenham uma maneira universal de se comunicar, eles têm formas diferentes de se

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *