Por que os cães uivam? – Comportamento Cães 4

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Você quer saber o segredo para fazer seu cão parar de uivar excessivamente? Continue lendo para descobrir minhas três principais dicas para conseguir isso, compreendendo o comportamento do seu cão.

Existem várias razões pelas quais o seu cão uiva. Vamos descobrir o que eles são e o que você precisa entender para eliminar o problema. Normalmente, o uivo é um sinal de solidão, tédio, ansiedade de separação, uivando em resposta a outros cães, uivando gatilhos como sirenes, ou apenas dando a conhecer a presença de outros cães na área. Compreender o comportamento do seu cão pode ser uma tarefa assustadora. Portanto, neste segmento, espero lançar alguma luz sobre por que os cães uivam.

Então, por que os cães uivam?

É um comportamento instintivo para os cães uivarem, embora alguns cães tenham impulsos e instintos mais fortes ou mais fracos que outros. Cães, como pessoas, são simplesmente diferentes um do outro. Alguns cães uivam em um gatilho como uma sirene, enquanto outros não. Alguns cães podem sentir necessidade de se comunicar com a fonte das sirenes, respondendo ao chamado antigo dos lobos, acreditando que na verdade é uma matilha de cães se comunicando de longe.

Se seu cão estiver uivando excessivamente, isso pode indicar que ele está entediado e precisa de brincadeira, amor e atenção. Um cão não deve ser privado do toque humano ou privado de meios para se divertir. Se seu cachorro está tentando chamar sua atenção gritando, significa que há algo faltando em seu ambiente, seja comida, água, brinquedos ou companhia.

Todo mundo gosta do uivo de um lobo de vez em quando, mas se o seu cachorro está uivando excessivamente, há algo que você pode fazer. Basta aplicar minhas três principais dicas.

  • Dica número um

Passe mais tempo com o seu cão, mesmo que seja apenas sentado e assistindo televisão. Cães amam companhia e interagem com seus donos. Forneça brinquedos e mastigações ao seu cão para ocupar seu tempo enquanto ele estiver aproveitando sua companhia. Preste atenção ao seu cão com mais freqüência. Seu cão estará muito preocupado com você e, como resultado, vai uivar com menos frequência.

  • Dica número 2

Exercite seu cão. Leve-o para passear, para que seu horizonte se expanda e sua mente seja estimulada. O exercício e a estimulação mental farão uma noite tranquila, e a noite, para vocês dois.

  • Dica número 3

Enriqueça a vida do seu cão com brincadeira. Não apenas entregue brinquedos a ele e vá embora. Envolva-se em sua vida e faça coisas, que seu cachorro também gosta de fazer.

Minhas dicas são para cães saudáveis, ​​que exibem seu instinto natural de uivar como os lobos. Se o seu cão tem um distúrbio comportamental, então o seu cão precisa de mais do que dicas para o comportamento. Seu cão precisa da ajuda de profissionais. Ansiedade de separação é um exemplo. Esse tipo de uivo geralmente é acompanhado por pelo menos um outro sintoma de ansiedade de separação, como estimulação, destruição, eliminação, depressão ou outros sinais de sofrimento.

Agora vamos recapitular.

Depois de milhares e milhares de anos, os cães ainda não conseguem sacudir instintos selvagens enraizados neles. A chave para criar um cão bem ajustado é encontrar o equilíbrio entre o lobo e o animal de estimação. Compreenda o direito do seu cão de se comportar como um cão de verdade e certifique-se de que o seu lado selvagem seja devidamente preenchido, providenciando uma saída alternativa para acomodar os seus instintos caninos e comportamentos instintivos.

Espero que você tenha gostado dessas dicas, especificamente sobre o motivo pelo qual os cães uivam, e espero que você tenha saído com algo de valor. Muito obrigado pela leitura. Estou ansioso para vê-lo no meu próximo artigo. Por favor, curtir, compartilhar, comentar e se inscrever. Até a próxima vez. Tchau tchau.

Pamela G Richardson

Explore mais

Woman cuddling her cat

Entendendo a comunicação do seu gato

Gatos sempre foram considerados criaturas bastante misteriosas. Embora os gatos tenham uma maneira universal de se comunicar, eles têm formas diferentes de se

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *