Sintomas de envenenamento em gatos e o que deve saber

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Como os gatos são bastante curiosos por natureza, eles podem facilmente entrar em coisas que eles não deveriam. Mesmo com seus melhores esforços, seu gato pode ingerir uma substância nociva em sua casa.

Obviamente, ser envenenado é uma situação séria que precisa ser tratada imediatamente. Os sintomas de intoxicação em gatos variam drasticamente dependendo da substância ingerida. No entanto, aqui estão alguns dos sinais mais comuns de que algo pode estar seriamente errado com o seu gato.

Letargia

A letargia é definitivamente um dos sintomas mais comuns de envenenamento em gatos. Seu gato normalmente energético não parece ter energia alguma. Ele parecerá fraco e desinteressado em atividades que ele normalmente gosta de participar diariamente.

Movimento

Se o seu gato não é letárgico, então você pode notar algo estranho sempre que ele se movimentar depois de ser envenenado. Ele pode tropeçar e não conseguir andar em linha reta. Isto é definitivamente fora do comum para os gatos.

Vômito

Outro sinal de que seu gato pode ter ingerido algo que ele não deveria é ele estar vomitando. Esta é a resposta natural do corpo ao envenenamento em um esforço para se livrar da substância nociva. Em alguns casos, o sangue irá aparecer no vômito.

Diarreia

O vômito é apenas uma forma de o corpo do seu gato tentar se livrar de venenos nocivos. A diarreia é outro método. Tal como acontece com o vômito, a diarreia pode às vezes ser acompanhada de sangue.

Respiração

Respirando indevidamente, definitivamente sinaliza que algo está errado com o seu gato. Depois de ser envenenado, a respiração pode começar a se tornar muito rápida e superficial. Também é comum que os gatos salivem excessivamente, especialmente se a língua começar a inchar.

Convulsões

Em casos extremos, convulsões também podem se desenvolver devido a envenenamento em gatos. Convulsões também podem ocorrer. Qualquer um desses sintomas de envenenamento em gato sinaliza que o cérebro foi afetado, e o tratamento é necessário imediatamente.

Diversos

Existem alguns outros sinais diversos de envenenamento em gatos. Sempre preste atenção se seu gato parece estar sofrendo de dor ou fraqueza geral. O aparecimento de desidratação é também um dos sintomas mais comuns de envenenamento em gatos.

Definitivamente não vale a pena esperar e ver se as coisas melhoram se você acha que há algo errado com seu gato. Se você suspeitar que seu gato foi envenenado, procure tratamento imediatamente. É melhor prevenir do que remediar.

Embora o envenenamento seja uma situação muito séria, existem muitas outras condições menos nocivas que podem afetar o seu gato, como a acne em gatos .

 

Por: D Swain

Explore mais

Woman cuddling her cat

Entendendo a comunicação do seu gato

Gatos sempre foram considerados criaturas bastante misteriosas. Embora os gatos tenham uma maneira universal de se comunicar, eles têm formas diferentes de se

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *