Por que os cães abanam o rabo? – Comportamento Cães 5

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Você quer saber porque os cães abanam o rabo? O segredo para interpretar as emoções do seu cão? Continue lendo para descobrir meus 3 principais indicadores para conseguir isso, compreendendo o comportamento do seu cão.

Embora a mensagem de um cão só possa ser totalmente entendida olhando para toda a sua linguagem corporal, a cauda oferece pistas significativas sobre como seu cão está se sentindo. O abanar de rabos é uma das maneiras mais visíveis e conhecidas que os cães usam, para sinalizar as pessoas e outros animais o que está acontecendo com eles.

Então, por que os cães abanam o rabo?

Existem várias razões pelas quais o seu cão abana o rabo. Vamos descobrir o que eles são e o que você precisa entender para interpretar o que seu cão está comunicando a você e aos outros em seu ambiente. O abanar da cauda é um sinal social para os cães e é uma expressão da interação social. Os cães não abanam o rabo quando estão sozinhos. Não há necessidade. Não há ninguém por perto para mostrar suas emoções.

Existem três indicadores para determinar o estado emocional do seu cão.

  • Posição da cauda do seu cão
  • Movimento da cauda do seu cão
  • Swagger da cauda do seu cão

Todos os três indicadores tornarão-se claros, à medida que você avança neste artigo sobre por que os cães abanam o rabo.

  • Indicador número um – Posição da cauda do seu cão

Vamos primeiro falar sobre a posição normal da cauda do seu cão e por que é tão importante. Simplificando, alto é agressivo e baixo é submisso. A posição da cauda de um cachorro, a altura em que é segurada, para cima ou para baixo, é uma forma de comunicação. Você precisa conhecer bem suas raças, antes de interpretar quais emoções seu cão e outros cães estão transmitindo com sua cauda.

Deixe-me explicar.

Raça faz a diferença. As posições da cauda de um cão devem ser lidas em relação à posição em que um cão normalmente segura sua cauda, ​​porque as raças carregam suas caudas em alturas diferentes. Por que isso é importante? A posição que um cão normalmente segura na cauda sugere, que ele está calmo e relaxado.

A posição normal da cauda de um cachorro mostra sua posição calma e relaxada. Se a cauda de um cão é mantida vertical e rígida, ele está dizendo para desistir ou sofrer as conseqüências. Quando a cauda de um cachorro se move para baixo, é um sinal de que ele está transmitindo um desafio, que pode levar à agressão. Se a cauda de um cão é mantida horizontal e rígida, este cão está interessado, atento, curioso e alerta.

Quando a posição da cauda cai, é a sua posição calma e relaxada. É aqui que o seu cão normalmente segura o rabo. A menos que a posição natural do seu cão seja maior, como nas raças Chow-chow, Labrador, Beagle e Terrier, para citar apenas algumas. Galgos e Whippets tendem a carregar suas caudas razoavelmente baixas, em uma posição que sinalizaria nervosismo nas outras raças, que normalmente mantêm suas caudas mais altas.

A cauda sob o corpo é um sinal claro de medo e ansiedade, independentemente da raça. Cães de cauda encaracolados mostram sinais de ansiedade, endireitando suas caudas. Cães temerosos tendem a morder, por isso, aproxime-se desses cães com cautela também.

Qual é a posição normal da cauda do seu cão? Agora você sabe o que significa se a cauda do seu cão é maior ou menor que a sua posição normal.

  • Indicador número dois – Movimento da cauda do seu cão

Agora vamos falar sobre o movimento da cauda do seu cão e o que isso significa. Outros cães sabem exatamente o que seu cão está sentindo, mesmo à distância, pela posição e movimento da cauda do seu cão. Os cães geralmente abanam a cauda para a direita de seus quartos traseiros, quando algo é particularmente agradável; e para a esquerda, quando eles têm sentimentos negativos. Eu estou falando sobre o cão esquerdo ou direito visto da parte traseira como se você estivesse enfrentando na direção que o cachorro está olhando.

Essa comunicação adicional ajuda você a avaliar uma situação em que seu cão cumprimenta um novo cão ou pessoa. A cauda do seu cachorro está abanando para a esquerda de seus quartos traseiros? Se assim for, este é um indicador de que seu cão tem sentimentos negativos sobre o encontro. Você deve estar preocupado e ter cuidado para evitar uma situação em que alguém possa se machucar. A cauda do seu cachorro está abanando à direita de seus quartos traseiros? Esta é uma indicação de que seu cão está satisfeito e não ameaçado pelo encontro.

  • Indicador número três – Movimento e posição da cauda do seu cão

O rabo de cauda do seu cão se correlaciona com a posição da cauda e o movimento da cauda. Se o rabo do seu cão está abanando rápido, ele está empolgado, um leve rabo é uma tentativa de saudação, um rabo largo é amigável, um rabo largo com balanços largos dos quadris de um lado para o outro é uma saudação muito, muito feliz. O lento abanar da cauda é um sinal de insegurança, e pequenos movimentos de alta velocidade são um sinal de que seu cachorro está prestes a fazer alguma coisa. Se a cauda é mantida alta enquanto vibra, é mais provável que seja uma ameaça ativa, a menos que a posição normal da cauda seja alta, o que significa que ele está apenas excitado e em seu lugar feliz.

Agora vamos recapitular.

Saber o que procurar na cauda de um cão, pode ajudá-lo a determinar se você deve se aproximar de um cachorro ou ficar longe. Também pode informá-lo se o seu cão corre o risco de ser atacado por um cão que se aproxima, antes de estar perto o suficiente para impor uma ameaça.

Em geral, dependendo da raça, como mencionado ao longo deste artigo, uma cauda baixa significa relaxamento e calma, ou medo e ansiedade. Uma cauda intermediária significa que o cão está curioso e alerta. Uma cauda alta significa que o cão está excitado, defensivo ou agressivo. Junte estas posições com movimento de cauda e arrogância, e outros cães são capazes de saber exatamente o que seu cão está sentindo, mesmo à distância.

Uma vez que diferentes raças têm posições de cauda natural que variam, uma pessoa deve estar sempre ciente da raça do cão, que está avaliando. Isto significa que você tem que conhecer suas raças razoavelmente bem antes de usar a cauda do cachorro como uma maneira de ler suas emoções.

Quando um cachorro é feliz e contente, sua cauda está em sua posição natural e abanando.

Quando um cachorro está interessado, atento, curioso ou alerta; ele segura o rabo na posição natural ou superior, possivelmente até nas costas. Sua cauda é rígida e imóvel.

Quando um cachorro está excitado, sua cauda é mantida alta, pode ou não abanar.

Quando um cão é defensivo ou agressivo, sua cauda é alta e rígida, às vezes marcando ou tremendo no final.

Quando um cachorro é submisso, medroso ou assustado; sua cauda está baixa ou enfiada entre as pernas.

Espero que você tenha gostado essa matéria sobre o comportamento do cão, especificamente sobre o motivo pelo qual os cães abanam o rabo, e espero que você saiu com algo de valor. Estou ansioso para vê-lo no meu próximo artigo. Por favor, curtir, compartilhar, comentar e se inscrever. Até a próxima vez. Tchau tchau.

Pamela G Richardson

Explore mais

Woman cuddling her cat

Entendendo a comunicação do seu gato

Gatos sempre foram considerados criaturas bastante misteriosas. Embora os gatos tenham uma maneira universal de se comunicar, eles têm formas diferentes de se

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *