Entendendo a comunicação do seu gato

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Gatos sempre foram considerados criaturas bastante misteriosas. Embora os gatos tenham uma maneira universal de se comunicar, eles têm formas diferentes de se comunicar conosco. Cada gato tem uma personalidade diferente, mas os donos amorosos passam a reconhecer suas características únicas. Aqui estão algumas maneiras pelas quais eles se expressam.

Linguagem corporal

Os gatos são felinos rápidos, ativos e musculosos. Eles têm corpos atléticos e se movem graciosamente. Seus corpos magros podem ser muito expressivos. Quando seu gato se espalha na sua frente, ele está se sentindo confiante e relaxado. Se ele rola de costas mostrando sua barriga, ele está se sentindo preguiçoso e de bom humor. Isso é considerado um sinal de que ele se sente amado e protegido. Se as patas dele estão curvadas embaixo dele, ele está se sentindo seguro.

Contato visual

Os olhos de gatos são muito expressivos. Quando o seu gato olha nos seus olhos, é considerado um gesto de carinho. Pesquisadores afirmam que, se o seu gato olhar nos olhos e pisca, abre bem os olhos, olha e pisca de novo, é como se o seu gato lhe desse um beijo. Um sinal claro de que ele confia e ama você. Se os olhos dele estão dilatados, isso é um sinal de medo. Observe os olhos de seus gatos, pupilas dilatadas significam que algo causou medo nele. Quando eles se tornam agressivos, seus olhos podem se transformar em fendas estreitas.

Movimento da cauda

A cauda de um gato te dará uma ideia da mente do seu gato. Quando seguram o rabo para cima, demonstram confiança e orgulho. Eles se movem com um passo régio e pomposo. Se o seu gato tem a cauda ereta com uma ligeira curva no topo, isso é considerado um sinal de felicidade e calor. Preste atenção para a cauda de escova de garrafa. Esta é uma indicação de medo e falsa coragem. Seu gato pode cumprimentá-lo com balanços rápidos de sua cauda, ​​o que significa que ele está feliz em vê-lo.

Ronronar

O ronronar é provavelmente a forma mais conhecida de reconhecimento pelos proprietários de comunicação. Embora existam muitos mistérios por trás do ronronar, a maioria dos proprietários acha que o gato está feliz. Muitas vezes os gatos ronronam quando você coça aquele ponto especial ou esfrega contra a cabeça enquanto relaxa. Isso significa que você vive com seu gatinho em harmonia. Este é, sem dúvida, o melhor som que os gatos fazem. No entanto, seu gato pode ronronar se estiver com dor também.

Sons vocais

Os gatos podem soltar muito vocal quando querem. Quando a hora do jantar está se aproximando, seu gato pode segui-lo em volta miando para sua comida. Outras vezes, ele pode miar para tentar localizá-lo na casa. Quando ele é brincalhão, ele pode “falar” para encorajá-lo a jogar. Claro, todos nós sabemos do grito estridente que um gato pode fazer, quando assustado.

Seguindo você

Seu gato realmente gosta de sua companhia quando ele segue você por aí. Ele pode pular de superfície em superfície apenas para estar perto de você. Este é um gesto muito amoroso e diz que ele quer passar mais tempo com você.

Cada gato tem uma maneira diferente de se comunicar conosco. Eles mostram seus sentimentos de maneiras que nem sempre reconhecemos. Preste atenção em alguns desses sinais comuns para ver como seu gato está se sentindo.

Explore mais

Woman cuddling her cat

Entendendo a comunicação do seu gato

Gatos sempre foram considerados criaturas bastante misteriosas. Embora os gatos tenham uma maneira universal de se comunicar, eles têm formas diferentes de se

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *