Por que os cães comem grama? – Comportamento Cães 2

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Você quer saber o segredo para fazer seu cão parar de comer grama? Continue lendo para descobrir minhas três principais dicas para conseguir isso, compreendendo o comportamento do seu cão.

Grama, ou comer planta, é um comportamento amplamente reconhecido entre os cães domésticos por várias razões e muitas vezes é mal interpretado. Tem pouca ou nenhuma pesquisa e os dados estatísticos para entender os mitos criados por outros, por que os cães comem grama. Em outras palavras, ninguém realmente sabe. Mas o que sabemos, é que é um comportamento comum do cão que confunde muitos donos de cachorros. De fato, uma pesquisa descobriu que a grama é a planta mais consumida pelos cães. Mas por que eles fazem isso? Não há uma resposta simples e há, provavelmente muito mais razões para este tipo de comportamento do cão. Este artigo irá lançar alguma luz sobre as possibilidades do porquê.

Por que os cães comem grama?

Existem várias razões pelas quais o seu cão come grama. Vamos descobrir o que eles são, e o que você precisa entender para eliminar o problema. Ou isso é um problema? Os resultados estatísticos suportam a perspectiva, de que a ingestão de plantas é um comportamento normal entre os cães domésticos.

É importante entender por que seu cão pode estar exibindo esse comportamento, para que você possa resolvê-lo, se necessário. Então, aqui estão algumas razões pelas quais seu cão pode estar comendo grama.

  • Razão número um

Seu cão precisa limpar a garganta vomitando. Em muitos casos, o cachorro não está vomitando. Caninos não podem limpar suas gargantas, então eles freqüentemente engolem a grama porque ajudam as coisas espumosas que se acumulam na garganta a subir.

  • Razão número dois

Seu cão está entediado e comendo grama como uma forma de entretenimento. Se este for o caso, o seu cão precisa de exercício com mais frequência, talvez um passeio? Ou, forneça brinquedos para passar o tempo. Em outras palavras, dê ao seu cão algo para fazer ou brincar.

  • Razão número três

Seu cão gosta da textura ou gosto de grama. É tão delicioso para eles como uma salada é para você.

Existem outras razões pelas quais os cães comem grama que você precisa estar ciente.

  • Razão número um

Seu cão está comendo grama para aliviar uma dor de garganta resultante de uma infecção. Se o seu cão parar de comer a comida, estiver com febre ou parecer letárgico; é hora de ver um veterinário.

  • Razão número dois

Seu cão pode estar se automedicando, buscando um remédio para uma indisposição gástrica ou perturbada. Em outras palavras, seu cão pode ter uma sensação de náusea e come grama como uma solução para a irritação do estômago. Há pouco valor nutritivo na grama para eles, porque os cães não podem digeri-lo. Vale a pena chamar seu veterinário, se seu cão normalmente não exibir esse comportamento e de repente começasse a comer grama para descartar qualquer problema intestinal que pudesse ser sério.

Agora é hora das minhas 3 principais dicas para evitar que seu cão coma grama.

  • Dica número um

Assegure-se de que o seu cão receba bastante exercício e estimulação mental.

  • Dica número dois

Assegure-se de que seu cão tenha uma dieta nutricional equilibrada e que ele tenha o suficiente para comer e beber.

  • Dica número três

Se a ingestão de grama não for repentina ou excessiva, não se preocupe. É um comportamento normal de cachorro e não necessariamente uma coisa ruim.

Agora vamos recapitular.

O consumo de grama é um comportamento comum em cães que geralmente ocorre em cães normais e geralmente não está associado a doenças ou necessidades alimentares. Sinais de doença são infrequentes e vômitos depois também não são comuns.

Mais uma coisa; seja aconselhado, não é sábio permitir que seu cão coma a grama que foi sujeitada aos herbicidas ou às outras toxinas. Se você suspeitar que seu cão pode estar sofrendo de envenenamento causado por tratamentos de gramado, entre em contato com seu veterinário imediatamente.

Espero que você tenha gostado dessas dicas sobre o comportamento do cão, especificamente sobre o motivo pelo qual os cães comem grama, e espero que você saiu com algo de valor. Muito obrigado pela leitura. Estou ansioso para vê-lo no meu próximo artigo. Por favor, curtir, compartilhar, comentar e se inscrever. Até a próxima vez. Tchau tchau.

 

Explore mais

Woman cuddling her cat

Entendendo a comunicação do seu gato

Gatos sempre foram considerados criaturas bastante misteriosas. Embora os gatos tenham uma maneira universal de se comunicar, eles têm formas diferentes de se

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *