Sete dicas para economizar dinheiro com cuidados animais

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Você quer manter seu Pet feliz e saudável como sempre. Não é verdade? Certo. Mas controlar os gastos é nada fácil. E você está sempre em fuga para economizar alguns reais, sempre que possível. De acordo com os dados coletados de diferentes fontes, o gasto estimado de cada dono de animal de estimação é de cerca de R$ 3000 por ano para cada animal de estimação, e isso também varia dependendo do tamanho do animal de estimação. No entanto, existem maneiras de aplicar uma economia um pouco mais em cada necessidade do seu amigo peludo.

Vá até estas dicas e veja quanto você pode economizar em seu animal de estimação, bem como manter seu bichinho em boa saúde.

Faça visitas ao veterinário semestrais ou anuais obrigatórias

Normalmente, os tutores do animal de estimação, a fim de economizar dinheiro, na maioria das vezes adiam visitas ao veterinário. Mas quando se trata de saúde, seja você ou seu animal de estimação, é crucial fazer um exame de saúde pelo menos uma ou duas vezes por ano. Seu veterinário pode dar a vacinação necessária para a prevenção de certas doenças em seu animalzinho. Eles também podem diagnosticar sintomas, que podem dificultar a vida do seu animal de estimação. Portanto, uma visita anual pode economizar muito dinheiro, mantendo seu animal de estimação em boa saúde. Consultas veterinárias não realizdas podem levar ao desenvolvimento de algumas doenças crônicas, que poderiam ter sido preventivas em caso de visitas regulares ao veterinário.
Um plano de saúde pet ambulatorial já resolva essa questão por R$ 70/mês, oferecendo mais cuidados além da consulta.

Não pule tratamentos preventivos

Donos de animais de estimação são menos conscientes da importância e benefícios dos tratamentos preventivos. Principalmente eles só preferem tratar seus animais de estimação quando vêem que o amigo peludo foi infectado com parasitas, em que a infestação de pulgas e carrapatos é mais comum. Muitas vezes, devido à falta de tratamentos preventivos, animais de estimação são gravemente afetados e às vezes a situação acaba por ser pior. Eles sofrem de complicações de saúde e quando infectados com doenças como dirofilariose, eles ainda correm o risco de perder suas vidas. Portanto, é melhor tratar seu animal de estimação com tratamentos de pulgas e carrapatos, bem como preventivos, a fim de proteger seus amigos peludos de doenças graves.

Garantir Higiene Dental Adequada

A maioria das condições de saúde é resultado de um mau atendimento odontológico. Escovar os dentes do seu animal regularmente aumenta sua saúde em geral. Na falta de higiene dental, há um acúmulo de tártaro e placa levando a doenças periodontais. Além disso, as bactérias nas gengivas viajam através do sangue para os vários órgãos vitais, como coração, pulmões, fígado e rins e infectam-nos mal. Isso pode até acabar em emergências. Para evitar tais situações críticas, é sempre a favor de seu animal de estimação e seu orçamento para fornecer atendimento odontológico adequado. Existem convênios animais, que cobrem bem essa questão

A limpeza regular com creme dental, junto com o enxágue bucal para dentes do seu pet, pode ajudar a saúde bucal do seu animal de estimação a ficar no máximo.

Procure suprimentos para animais a preços acessíveis e alimentos / guloseimas

As pessoas se deixam levar por aquelas grandes propagandas de suprimentos para animais de estimação e alimentos para animais de estimação naquelas pet shops locais, que o estimulam a comprar apenas certas marcas de suprimentos para seu amigo peludo. Na realidade, você pode obter esses suprimentos de alta qualidade para animais de estimação e petiscos de primeira linha em lojas online a preços mais baratos. Normalmente, essas lojas de vizinhança vendem itens para animais a preços mais altos, enquanto os mesmos suprimentos podem ser comprados a preços acessíveis com grande desconto. Basta procurar no google e escolher a loja da sua preferência. Além disso, alguns planos de saúde pet mantem parcerias com lojas e oferecem descontos exclusivas.

Fique atento a sinais de algo errado

Animais de estimação são um pacote de alegria e felicidade, e eles são menos vocais para falar sobre sua dor ou a dificuldade de saúde que estão passando. É por isso, que é fundamental estar sempre atento para procurar sinais suspeitos que possam indicar, que há algo errado com seu amigo peludo. Enquanto durante o banho e tosa, mova as mãos ao redor do corpo do seu animal de estimação para encontrar a existência de quaisquer nódulos ou verrugas. Separe a pele e verifique a presença de carrapatos. Procure sujeira de pulgas ou ovos de pulgas nos arredores do seu animal de estimação. Observe o movimento do seu animal de estimação, se ele é rápido em seu movimento ou tomando um tempo para se levantar ou saltar. Se ele está mancando ou relutante em andar. Isso pode direcioná-lo para saber se ele sofreu alguma lesão na perna ou pode estar enfrentando um problema de artrite. No aviso de quaisquer sinais indesejados no corpo do seu animal de estimação, consulte o seu veterinário para mais diagnósticos ou tratamentos. Isso diminui muito as contas do veterinário devido ao tratamento de doenças em estágios avançados.

Mantenha seu animal de estimação em movimento

Um animal de estimação saudável está sempre em boa forma e bem. Para manter-se em forma adequada, você se exercita diariamente, e isso também é absolutamente necessário para seu animal. Um exercício regular ajuda a manter seu cão saudável e em forma. Mantendo o seu animal de estimação em movimento, não apenas mantenha o peso sob controle, mas também estimule a imunidade, a digestão, o humor e o comportamento. Um cão cansado consegue um bom sono e fica feliz. Esta é uma boa maneira de manter seu amigo peludo em ótima saúde.

Dica adicional:

Cuidar seu cão em casa também é uma grande poupança. Levar o seu animal a um spa ou a um salão de beleza pode ser bastante caro, no entanto lavar o cabelo, escovar o cabelo, aparar o cabelo e prender os pregos em casa poupa alguns reais.

Eugene Hix

Explore mais

Woman cuddling her cat

Entendendo a comunicação do seu gato

Gatos sempre foram considerados criaturas bastante misteriosas. Embora os gatos tenham uma maneira universal de se comunicar, eles têm formas diferentes de se

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *